sexta-feira, 30 de abril de 2010

A mais recente intervenção do Grupo Coral

Integrado no Ciclo 30 anos 30 Coros, organizado pelo CORAL INFANTIL de SETÚBAL para comemorar o seu 30.º Aniversário, deveria realizar-se no Museu do Traballho, em 23 de Abril, um Concerto com a participação do nosso Grupo, do Grupo Vocal Da Capo, de Carcavelos, e do Coro Académico Egas Moniz, da Costa da Caparica.

Houve alterações.A 1.ª quanto ao local, que passou a ser o Auditório do INATEL de Setúbal; a 2.ª relativa aos participantes visto que o Coro da Costa da Caparica comunicou, um pouco tardiamente, a sua indisponibilidade.
O Coral Infantil de Setúbal obrigou-se a substituir o conjunto em falta e pediu-nos que reforçássemos a nossa participação com mais algumas peças. Às agendadas 7 Canções Heróicas de Fernando Lopes-Graça, junt´MOS 4 Espirituais que nos requeriam menos tempo de preparação. E assim, na passada sexta-feira 23 de Abril lá fomos ao INATEL.
A 1.ª intervenção foi a do CORAL INFANTIL com pouco mais de meia dúzia de peças, umas interpretadas a capella, outras com acompanhamento de piano.
A 2.ª prestação, mais longa, pertenceu ao GRUPO VOCAL DA CAPO.
A terminar o Concerto o nosso Grupo Coral interpretou
Shine on Me, Deep River, Till I Get There  e  Swing Low, as peças de reforço, a que se seguiram as 7 Canções Heróicas:
Acordai (n.º 1 ) , Jornada ( n.º 2 ), Mãe Pobre ( n.º 3 ), Convite ( n.º 4 ), Firmeza ( n.º 6 ), Combate ( n.º 8 ) e Canto de Paz ( n.º 12 ).
A assistência, em número razoável, pareceu-nos bastante agradada.




1 comentário:

  1. Em maio de 2011 acontece em Betim - MG, a IV edição do Encontro Nacional de Corais.

    Gostaríamos de convidá-los a participar da festa.

    Mais informações e ficha de inscrição pelo email encontronacionaldecorais@gmail.com.

    Abraços

    Carlos Nicomedes
    Associação Cultural Canto Livre de Betim - MG

    ResponderEliminar